igoree
9 Agosto , 2026 20:02
1
Olá,
Sei que já publiquei isto antes e enviei um ficheiro GPX da sessão para análise.
Infelizmente, mesmo depois das melhorias na aplicação, as estatísticas continuam erradas — e não são apenas algumas viragens; a maioria está errada .
A direção do vento está correta, mas, mesmo que a ajuste alguns graus para cima ou para baixo, nada muda substancialmente.
Há alguma coisa que eu precise de fazer na aplicação e que não esteja a fazer?
Obrigado
WST
11 Agosto , 2026 06:14
2
Você usa a versão 2.0.24? A partir desta versão, a direção do vento é editada pelo Editor de Clima — não mais como antes.
Você ajustou a direção do vento lá? Pelo menos o ponto de início e o ponto de fim da sessão precisam ser editados para que a interpolação funcione.
Com qual dispositivo você gravou e a gravação GPS estava configurada para 1 segundo? Em intervalos maiores, a análise de viradas sofre bastante.
Trata-se de windsurfe com viradas lentas?
Mande-me o arquivo GPX da sessão, que assim posso dar uma olhada concreta.
igoree
24 Agosto , 2026 21:56
3
Obrigado pela resposta.
Estou na versão mais recente.
Uso um Garmin Fenix Pro Solar. Está, de facto, configurado para 1 segundo.
As estatísticas começaram simplesmente a piorar com a versão mais recente.
Em geral, posso falhar 20%–30% das viragens, sejam jibes ou tacks. Mas a aplicação normalmente assinala a maioria das minhas viragens como falhadas.
Mesmo que ajuste ligeiramente a direção do vento, nada de significativo muda.
As estatísticas mostram que as viragens pioraram bastante em 2026, o que não está correto.
Já enviei o track, mas nada mudou.
Compreendo que deva ser complexo acertar todas as estatísticas, mas as minhas mostram, na realidade, resultados desastrosos. Não sou um grande praticante de windsurf , mas também não sou assim tão mau
Tenho o mesmo problema. Como reduzir a velocidade de voo? 10 km/h é muito para wingfoil. A minha asa ainda voa a 8 km/h.