Eu sempre faço o rastreamento em paralelo com o Windsporttracker e com um Garmin Fenix. Principalmente porque no Garmin Connect é possível avaliar melhor a frequência e o comprimento das seções de planeio ou das distâncias (tudo o mais eu gosto muito mais no Windsporttracker - ótimo aplicativo!) e também como backup adicional. Na minha sessão de hoje, meu Garmin Fenix interrompeu a gravação no meio e eu queria fazer upload do arquivo GPX do Windsportracker. No entanto, recebo a mensagem de que ocorreu um erro durante o upload. Existe alguma solução para isso?
Olá Thomas,
Muito obrigado pelo feedback.
Atualmente, ainda lido com isso da mesma forma que você, mas com a nova versão será muito mais fácil.
Até onde sei, o upload para o Garmin só é possível a partir de arquivos GPX 1.1. No entanto, o WST utiliza arquivos 1.0, pois apenas estes possuem dados suficientes. O GPX 1.1 foi reduzido ao mínimo e todas as outras informações, como a velocidade, devem ser fornecidas por meio de extensões próprias.
Poderia, no máximo, converter o arquivo GPX do WST para GPX 1.1 com outro programa. Mas, nesse caso, perderia tudo, exceto as coordenadas, ou seja, suas velocidades poderiam ser exibidas incorretamente no Garmin.
Na Versão 2, agora é possível exportar GPX 1.0 e GPX 1.1.
Estes seguem rigorosamente os padrões, portanto, a importação não deve mais ser um problema.