Ótimo aplicativo, especialmente a responsividade do desenvolvedor! No entanto, a direção do vento está frequentemente 180° deslocada. Mesmo quando muitas corridas a favor do vento são incluídas. Gostaria de anexar arquivos de exemplo, mas não vejo uma opção para fazer isso. Posso enviá-los por e-mail?
Olá Peter,
Recebi seus e-mails e os arquivos de exemplo e agradeço muito pelo excelente feedback.
Analisei e o que vejo é: o vento em todas as suas 4 sessões estava vindo do oeste, está correto, aproximadamente 285°?
Mesmo havendo trechos de vento em popa, a maior parte do tempo você velejou bem tanto contra o vento quanto com o vento. Isso pode causar problemas para o algoritmo. Se isso acontecer, basta abrir o menu (3 pontos no canto superior direito) e selecionar: definir direção do vento manualmente.
Na caixa de diálogo, basta indicar de onde o vento estava realmente vindo. Após isso, todas as suas manobras de jibe deverão estar corretas.
Faz sentido?
abraços
Obrigado! Vou tentar isso. Sim, o vento na maioria dos meus exemplos é de cerca de 285°. Ainda estou tentando entender por que muitas das minhas jibes não são detectadas. Talvez eu envie outro arquivo para você depois de brincar com as configurações.
Caso você estivesse em uma prancha de foil, você precisa selecionar também a disciplina de foil para esta sessão.
Vou dar uma olhada no arquivo.
A partir da versão 2.0.20, a precisão da direção do vento foi melhorada, e ventos variáveis agora são suportados por meio do ajuste manual dos dados de vento e clima em intervalos de 10 minutos.