Tive uma ótima sessão ontem no meu local habitual num dia de sol, mas infelizmente a aplicação não conseguiu gravá-la. A única porção que foi salva é de quando eu estava a andar, a preparar-me para entrar na água.
O meu telemóvel estava no mesmo bolso e na mesma orientação que esteve nas 64 sessões anteriores que a aplicação gravou com sucesso.
Também reparei que a porção gravada mostra uma classificação de qualidade de dados muito baixa. Todas as sessões anteriores mostraram uma qualidade de dados excelente, pelo que isto é invulgar. Uma coisa que pode ser relevante é que atualizei a aplicação mesmo antes de entrar na água.
Se eu lhe enviar o ficheiro da sessão, conseguiria determinar se as restantes 4,5 horas nunca foram gravadas, ou se os dados ainda podem ser recuperáveis?
Você poderia enviar o arquivo de sessão original para support@sunbits.de? Nós daremos uma olhada mais de perto.
Algumas perguntas que ajudariam a reduzir o problema:
Você sabe de qual versão você atualizou (por exemplo, de 2.0.21 para 2.0.22, ou de uma versão anterior)?
Qual telefone e versão do Android você está usando?
Qual bolso e qual orientação do telefone você normalmente usa para gravar?
Houve alguma mudança no seu telefone (por exemplo, uma atualização do sistema operacional) entre a sua última sessão bem-sucedida e a de ontem?
Além disso, se você verificar o gráfico de velocidade no aplicativo — ele mostra dados que abrangem as aproximadamente 4,5 horas? Se sim, parece que a gravação continuou o tempo todo, apenas com baixa qualidade de GPS, em vez de parar mais cedo.
Sabe de que versão atualizou (por exemplo, de 2.0.21 para 2.0.22, ou de uma versão anterior)?
Eu atualizo assim que solicita uma atualização. Presumo que atualizou da 2.0.21.
Que telemóvel e versão do Android está a usar? Samsung S26 ultra
Que bolso e orientação de telemóvel utiliza normalmente para gravar? bolço frontal do colete WIP wing impact. O ecrã está virado para mim, o telemóvel está de lado. Tem sido assim desde o início.
Houve alguma alteração no seu telemóvel (por exemplo, uma atualização do sistema operativo) entre a sua última sessão bem-sucedida e ontem? Houve uma atualização do sistema operativo na passada quarta-feira.
Além disso, se verificar o gráfico de velocidade na aplicação, mostra dados que abrangem as cerca de 4,5 horas? Se sim, parece que a gravação continuou durante todo o tempo, apenas com má qualidade de GPS, em vez de parar mais cedo.
Os dados mostram apenas 16 minutos. Quando retirei o telemóvel do bolso no final da sessão, notei que o tempo registado no ecrã de gravação atual mostrava 4h34m. Depois, cliquei em parar, e notei que a gravação falhou.
O início parece estar bom, mas os valores tornam-se inconsistentes a meio, o que também explica a classificação de qualidade de dados muito baixa.
O padrão aponta para um problema no chip GPS em vez de receção: com sinal fraco, normalmente veríamos a precisão flutuar e degradar-se gradualmente. Aqui é o oposto — precisão constante, inalterável e extremamente baixa (400-1000 m) juntamente com uma contagem de satélites extremamente alta (62), com velocidade/curso bloqueados em 0. Essa combinação não corresponde a um problema de receção.
Por causa disso, não há nada que possamos corrigir da nossa parte — sem pelo menos alguns dados brutos de GPS utilizáveis, a sessão não pode ser recuperada ou reparada. Lamento por si .
Uma coisa que pode tentar: desligue completamente o telemóvel, espere 30 segundos e, em seguida, ligue-o novamente. Grave uma sessão curta ao ar livre — uma caminhada ou uma viagem de carro, qualquer coisa com céu aberto — e verifique se o GPS parece normal. Se sim, repita o teste mais tarde. Se continuar tudo bem, o chip GPS provavelmente só precisava de um reinício. Se falhar novamente na primeira tentativa, teremos de investigar mais para isolar onde está o problema — embora se acabar por ser o próprio chip, não haverá uma solução disponível da nossa parte.