Tenho a impressão (mas é você quem deve me confirmar) que a análise roda localmente nos nossos telefones. Talvez também no site, quando se procura uma tela grande.
Você fez o analisador evoluir bastante ( ). Hoje, no meu caderno, tenho registros da V8 até a V15.
Seria possível fazer um processamento em lote para atualizar tudo com o analisador mais recente?
O lote poderia, eventualmente, ser até um programa independente?
Não há nenhuma urgência no meu pedido… apenas uma curiosidade intelectual
A análise é executada nos nossos servidores, não localmente no dispositivo — o aplicativo envia os dados brutos do GPS e recebe os resultados de volta.
Pensei em fazer um reprocessamento em lote com o analisador mais recente, mas há alguns motivos pelos quais isso ainda não existe: consome muitos recursos e, principalmente, alteraria as estatísticas dos usuários sem que eles soubessem o motivo. Se os seus números mudam sem explicação, isso gera confusão. A abordagem atual — reprocessamento manual, sessão por sessão — faz com que o usuário que o aciona entenda por que as estatísticas dele mudaram.
Dito isso, quero implementar isso corretamente em algum momento, com uma interface clara que explique o que vai acontecer antes de qualquer reprocessamento. Ainda não posso informar um prazo, pois ainda é preciso refletir sobre a melhor forma de implementação.
Se quiser ver esse recurso priorizado, não hesite em votar neste tópico — isso me ajuda a avaliar a demanda.
Entendo a carga dos servidores (em uma vida anterior, há muito tempo, fui profissional de TI )
Fico até surpreso com os excelentes tempos de resposta, apesar de haver um processamento centralizado (aliás, foi por isso que fiz a pergunta). Vejo outros aplicativos que demoram uma eternidade para exibir as estatísticas de uma sessão porque acabam vítimas do próprio sucesso em relação ao dimensionamento dos servidores (e dos custos que isso gera).
Não, realmente não preciso que isso seja priorizado.
Por outro lado, há um ponto sobre o qual não fui claro: a ideia era que o usuário solicitasse o processamento em lote de todas as suas sessões. Assim, ele sabe por que as estatísticas vão mudar, já que é ele quem solicita o processamento ao clicar em um menu.
Para favorecer a fluidez no servidor, esse processamento em lote poderia tentar realizar o recálculo de forma assíncrona, com baixa prioridade, e enviar uma notificação quando a tarefa fosse concluída.
Tudo isso são ideias que estou te passando (embora eu ache que você já tenha muitas ideias para melhorar o seu bebê ).
Não se sinta nem um pouco pressionado pelas ideias de melhoria que eu possa te enviar. Já estou plenamente satisfeito com o funcionamento atual do WST