V2: Perguntas e Sugestões

Olá Matthias,

Hoje atualizei minha aplicação favorita para a versão 2 e imediatamente mudei para a versão paga. A nova versão me agradou à primeira vista e acho ótimo que exista uma versão para navegador onde os dados são salvos. Aqui estão algumas perguntas sobre o novo aplicativo:

1. O Vmax absoluto não é mais exibido? (Entendo que o Vmax 2sec é mais significativo, mas para motivação ao alcançar marcos pessoais, sempre achei o Vmax como informação adicional muito útil. É possível lê-lo em algum lugar?)

2. Na versão antiga, gostava muito da visão compacta em uma página. Com isso, por exemplo, era possível compartilhar as sessões facilmente com amigos através de capturas de tela e ver de relance como foi a sessão. Seria legal se fosse possível alternar para a visão antiga. Também sinto falta da visão da taxa de giro do ano e do Vmax no cabeçalho na V2.

3. Em uma das minhas sessões muito antigas, aparece um V2 incorreto que é mostrado como o melhor do ano. É possível editá-lo ou ocultá-lo de alguma forma, sem precisar excluir a sessão completamente?

4. A taxa de giro é medida de forma diferente? Em mim, os valores mudaram drasticamente após a atualização.

Atenciosamente,

Thomas

Olá Thomas,

Muito obrigado por este super feedback e pelo seu suporte, isso motiva a continuar :slight_smile:

Sobre as suas perguntas:

1. Você não consegue mais ler a vMax sozinho. Ela era simplesmente muito imprecisa. A motivação deveria ser alcançar 2s (e depois 10s, etc.). Apenas se você der zoom no Speed Graph nos pontos com o top speed, e depois pressionar por muito tempo (você também pode pressionar e arrastar), você consegue ler o valor de 1s.

2. Ambos ainda estão por vir. Embora o V2 receba uma função para criar imagens, para que você não precise fazer um screenshot. A taxa de quedas você pode ver nos insights. Para isso, você só precisa marcar as quedas como “Tendência”. Então você pode comparar a taxa diretamente e a tendência, de ano para ano ou de mês para mês.

3. Infelizmente isso ainda não é possível, mas o que você poderia fazer é atribuir a sessão a outro esporte ou disciplina, então você pode filtrá-la da modalidade esportiva real. Ou verificar se você ainda tem outra fonte da sessão antiga, na V1 só eram GPX, talvez o original seja um arquivo FIT onde o pico não está contido.

4. Sim, o V2 tem um novo algoritmo. Ele pode fazer mais do que apenas calcular as quedas. Os valores diferem em todas as sessões? E a direção do vento está correta?

Abraços

Olá Matthias,

Muito obrigado pela resposta rápida e abrangente, como sempre.

Fico feliz que as visões gerais ainda estejam por vir.

Você provavelmente está certo sobre o Vmax, ainda assim foi bom vê-lo também quando estava na faixa plausível em relação ao Vnax 2sec.

Minha taxa de viradas mudou bastante no total:

2026 V1: 164 viradas, 51%
2026 V2: 50 viradas, 84%

Como estou trabalhando intensamente no planing, a baixa taxa do V1 é plausível, já que o icv estava frequentemente na água. A quantidade de viradas também se encaixa melhor nos valores do V1 (cerca de 280 km de distância no total, principalmente em um spot com golpes de aproximadamente 1km e uma baixa taxa de viradas (estimada em muito menos de 10%)).

Abraços,
Thomas

Olá,

a desvio não deveria ser tão forte.
Na nova versão, você pode visualizar as travas. Para isso, vá para Insights nas travas e depois role um pouco para baixo onde começa a lista de travas por tipo. (Sobre a individual) Você pode pressionar lá para que todas sejam exibidas. Não é normal que 100% de todas sejam reconhecidas corretamente, pois o GPS tem uma certa imprecisão, mas a maioria delas deve estar correta.
Se não estiver, seria bom se você pudesse me enviar o arquivo original para que eu possa ver onde o algoritmo está tendo problemas.