Hoje atualizei minha aplicação favorita para a versão 2 e imediatamente mudei para a versão paga. A nova versão me agradou à primeira vista e acho ótimo que exista uma versão para navegador onde os dados são salvos. Aqui estão algumas perguntas sobre o novo aplicativo:
O Vmax absoluto não é mais exibido? (Entendo que o Vmax 2sec é mais significativo, mas para motivação ao alcançar marcos pessoais, sempre achei o Vmax como informação adicional muito útil. É possível lê-lo em algum lugar?)
Na versão antiga, gostava muito da visão compacta em uma página. Com isso, por exemplo, era possível compartilhar as sessões facilmente com amigos através de capturas de tela e ver de relance como foi a sessão. Seria legal se fosse possível alternar para a visão antiga. Também sinto falta da visão da taxa de giro do ano e do Vmax no cabeçalho na V2.
Em uma das minhas sessões muito antigas, aparece um V2 incorreto que é mostrado como o melhor do ano. É possível editá-lo ou ocultá-lo de alguma forma, sem precisar excluir a sessão completamente?
A taxa de giro é medida de forma diferente? Em mim, os valores mudaram drasticamente após a atualização.
Muito obrigado por este super feedback e pelo seu suporte, isso motiva a continuar
Sobre as suas perguntas:
Você não consegue mais ler a vMax sozinho. Ela era simplesmente muito imprecisa. A motivação deveria ser alcançar 2s (e depois 10s, etc.). Apenas se você der zoom no Speed Graph nos pontos com o top speed, e depois pressionar por muito tempo (você também pode pressionar e arrastar), você consegue ler o valor de 1s.
Ambos ainda estão por vir. Embora o V2 receba uma função para criar imagens, para que você não precise fazer um screenshot. A taxa de quedas você pode ver nos insights. Para isso, você só precisa marcar as quedas como “Tendência”. Então você pode comparar a taxa diretamente e a tendência, de ano para ano ou de mês para mês.
Infelizmente isso ainda não é possível, mas o que você poderia fazer é atribuir a sessão a outro esporte ou disciplina, então você pode filtrá-la da modalidade esportiva real. Ou verificar se você ainda tem outra fonte da sessão antiga, na V1 só eram GPX, talvez o original seja um arquivo FIT onde o pico não está contido.
Sim, o V2 tem um novo algoritmo. Ele pode fazer mais do que apenas calcular as quedas. Os valores diferem em todas as sessões? E a direção do vento está correta?
Como estou trabalhando intensamente no planing, a baixa taxa do V1 é plausível, já que o icv estava frequentemente na água. A quantidade de viradas também se encaixa melhor nos valores do V1 (cerca de 280 km de distância no total, principalmente em um spot com golpes de aproximadamente 1km e uma baixa taxa de viradas (estimada em muito menos de 10%)).
a desvio não deveria ser tão forte.
Na nova versão, você pode visualizar as travas. Para isso, vá para Insights nas travas e depois role um pouco para baixo onde começa a lista de travas por tipo. (Sobre a individual) Você pode pressionar lá para que todas sejam exibidas. Não é normal que 100% de todas sejam reconhecidas corretamente, pois o GPS tem uma certa imprecisão, mas a maioria delas deve estar correta.
Se não estiver, seria bom se você pudesse me enviar o arquivo original para que eu possa ver onde o algoritmo está tendo problemas.