Exibir dados de telemetria como velocímetro

Meu interesse é saber se seria possível integrar um recurso que permitisse exibir a sessão em forma de uma representação de “tachômetro” como um vídeo, por exemplo, em formato mp4.

Eu dei uma olhada no programa Dashcam, que está disponível gratuitamente no mercado, mas acho que é demais. É preciso adicionar filmes, etc. Claro que pode ser bem configurado, mas, na minha opinião, isso não é necessário.

Minha ideia era reproduzir toda a sessão como um arquivo de vídeo mp4 em um fundo verde, e isso poderia ser sobreposto a arquivos de vídeo, se houver. Mas, se não houver, apenas a exibição da velocidade durante a sessão já seria interessante. Basta deixar isso rodando no aplicativo e eu faço um vídeo usando a função de gravação de tela.

Talvez também pudesse incluir a exibição do curso ao lado. É um recurso extra, mas eu acharia bastante interessante, especialmente para saber quando e onde se acelera.

Assim, ainda haveria a possibilidade de sobrepor isso a uma câmera de ação, caso haja gravações. Nem todo mundo tem uma GoPro com GPS.

Encontrei várias opções na internet, algumas pagas e outras gratuitas, mas a operação me parece bastante complicada.

Atenciosamente,

Markus

Olá Markus,

Muito obrigado pelo seu feedback.

Essa função seria de fato interessante, pois permitiria compará-la com material de vídeo externo e, assim, analisar ainda mais sua sessão do ponto de vista técnico.

No entanto, não é tão simples assim e também não está 100% no foco do WindsportTracker. Imagino mais que algo assim seja feito de forma geral.

Ou seja, um aplicativo ao qual você fornece dados GPS e ele gera a partir deles o tacômetro Greenscreen.

No momento, estou ocupado com outra atualização muito grande, então infelizmente não tenho tempo para algo assim antes de 2022. Mas como pode ser independente de qualquer forma, talvez alguém mais encontre alguém que o implemente?

Abraços

Olá Matthias,

Obrigado pela sua resposta.
Falarei com meu colega do departamento de TI para ver se ele conhece alguém ou se pode programar algo assim mesmo. Seria completamente suficiente o que você escreveu. Muito obrigado e continue assim…

Tenha um bom fim de semana

Markus

Olá.

Então, recentemente “lancei uma oferta vencedora” por uma ActionCam e queria sobrepor os dados também. As GoPro’s parecem ser capazes disso.

Resumindo, comecei a programar algo por conta própria: GitHub - drabeta/gpx2imgseq: Creates image sequences for speed and course from a GPX-File · GitHub

A partir do export do GPX, os dados são lidos e salvos como imagens. Assim, é criada uma sequência de imagens que pode ser sobreposta ao vídeo principal.

Estive em Sahlenburg para fazer windsurf e obter dados correspondentes (GPX e vídeo) para criar um vídeo de exemplo… mas esqueci o cartão SD no laptop :frowning:

Talvez mais tarde seja possível fornecer um vídeo ao programa… mas a sincronização ainda é um problema… ainda não cheguei tão longe.

~Arano / drabeta

Já está ótimo.

Estou curioso para ver o que sai do vídeo :slight_smile: