Olá,
Prefiro não levar meu telefone na água.
Existe alguma maneira (outro aplicativo) de registrar a sessão no meu Samsung 5 pro watch e importá-la no seu aplicativo?
Atenciosamente,
Olivier
Olá Olivier,
sim, há uma maneira de fazer isso com o aplicativo Samsung Health, que deve vir pré-instalado no seu relógio, ou qualquer outro aplicativo Samsung que possa exportar as sessões como arquivos GPX.
Escrevi um pequeno tutorial sobre como usar o Samsung Health neste post:
Faz sentido para você?
Atenciosamente
Sim, eu vou investigar. Obrigado pela resposta rápida. Você tem planos de desenvolver um aplicativo compatível com o Wear OS? Suponho que não, mas nunca se sabe.
Ótimo,
no momento, o foco ainda está na versão 2 do Windsporttracker.
Depois, adicionarei suporte para sincronização com Garmin e, em seguida, com Polar.
Verificarei se há uma boa opção para sincronização também com Samsung.
A sincronização tem a vantagem de que não preciso desenvolver aplicativos dedicados para todos os tipos de relógios, etc.
E para quem está usando apenas o Samsung Galaxy Watch 5 (não a versão “Pro”), o Samsung Health não oferece a capacidade de exportar um exercício como gpx ![]()
2 soluções alternativas gratuitas que conheço:
-
instale e use o Ghostracer para gravar no seu relógio, sincronize com o aplicativo Ghostracer no seu telefone, exporte como gpx no seu telefone e importe no Windsporttracker
-
instale e use o Strava para gravar no seu relógio, sincronize com o aplicativo Strava no seu telefone. No aplicativo, a exportação gpx é apenas para contas premium, então, se você não for premium, vá ao site do Strava e exporte como gpx lá e, finalmente, importe no Windsporttracker
O método do Ghostracer é o mais fácil e o aplicativo de rastreamento no relógio também é muito mais configurável do que o Strava.
Última informação: o fix do GPS pode demorar uma eternidade no Samsung Galaxy Watch 5 se não estiver conectado ao telefone. Alguns dizem que não ter o Strava instalado no relógio melhora, mas não posso confirmar. O que ajuda com certeza é o aplicativo “Wear GPS Fix” no relógio, que primeiro trava o GPS e depois inicia o rastreador de sua escolha (Samsung Health, Ghostracer, Strava etc…). Pelo menos você vê visualmente o que está acontecendo durante o fix do GPS.
Eu pensaria que, uma vez que você fez um aplicativo Wear OS, ele funcionaria em todos os relógios recentes que usam este sistema operacional. Mas, é claro, nem todos os relógios usam a mesma versão do Wear OS. Entendo que você se concentre no aplicativo para telefone.
Consegui gravar uma viagem de bicicleta no meu Samsung 5 Pro Watch e exportar o arquivo gpx para o seu aplicativo. Parece ótimo!!.
Com a versão 2, agora está disponível um aplicativo dedicado para Wear OS. Os dados são transferidos automaticamente e o aplicativo foi desenvolvido para esportes de vento, fornecendo as métricas corretas enquanto você está na água.