Sessão iniciada, mas "desapareceu"

Eu entrei no aplicativo no último domingo e deixei o aplicativo rodando com o localizador ativado no meu telefone.

Cheguei ao local onde sabia que não teria conexão com a internet. Consegui iniciar uma sessão. Parecia estar funcionando, pois estava gravando por alguns minutos, então coloquei o telefone no meu braço e fui windsurfar. Quando parei, queria encerrar a gravação, mas não encontrei nenhuma sessão para parar a gravação. O aplicativo só me perguntou se eu aceitava as condições do aplicativo. O aplicativo me considerou como um novo usuário, já que não tenho conexão com a internet no local. De volta em casa com conexão à internet, consegui fazer login no aplicativo, mas não encontrei a sessão que havia iniciado no domingo de Páscoa…

Olá Ray,

só para esclarecer — quando você diz que não foi encontrada nenhuma sessão para parar: quer dizer que quando você voltou da água e abriu o app, só apareceu uma tela pedindo para aceitar os termos e condições?

Se for isso, sua sessão provavelmente não foi perdida. Aqui está o que fazer:

Abra o app e vá para o logbook. No canto superior direito, ao lado da palavra “Logbook”, você verá um ícone de seta dupla — toque nele. (O fato de este ícone estar visível indica que há sessões locais que ainda não foram transferidas para o seu logbook.) Isso o levará para a tela de gravação, onde você deverá ver uma lista de sessões locais — muito provavelmente apenas uma entrada com uma data no formato ano-mês-dia-hora.

No final dessa entrada, há outro ícone de seta dupla. Toque nele para transferir a sessão para o seu logbook. Se a sessão não foi encerrada corretamente, pode ser necessário tocar duas vezes.

Você poderia tentar essas etapas e me informar se a sessão aparece?

Estou tendo os mesmos problemas com a versão 2. Ela para após alguns minutos se não houver conexão com a internet e reclama que o período de teste gratuito acabou, mesmo tendo uma conta configurada. Talvez eu tenha que voltar para a v1 para gravar as sessões

Sim, foi o que aconteceu.

Quando toco neste ícone de seta dupla, ele me leva para a tela de gravação, mas não há sessões lá. Há 3 páginas vazias, e cada página menciona apenas “aguardando”

Obrigado por confirmar. Identifiquei um bug que afeta a gravação offline e uma correção já está em andamento — um novo lançamento será feito em breve.

Em relação à tela de gravação que mostra apenas “aguardando”: normalmente você deve ver um botão de Pausa na parte inferior. Pressione este botão, depois pressione Parar — você deve então voltar à tela principal com sua sessão listada lá. Se você não vir um botão de Pausa, poderia, por favor, enviar-me uma captura de tela do que você vê, e também me informar qual versão do aplicativo você tem instalado (pressione longamente o ícone do aplicativo na tela inicial, toque na opção “i” ou “Info”, e role até o final — você deve ver um número de versão como 2.0.16). Além disso, qual modelo de telefone você tem e qual versão do Android está instalada? Isso nos ajudará a identificar o problema.

Eu poderia seguir suas instruções e ter a sessão, mas ela dura apenas alguns minutos. Os primeiros minutos. Na versão 1, eu sempre colocava a tela em modo de economia de energia antes de colocar o telefone no aquapac e a sessão continuava. Assim, eu não tocava acidentalmente na tela. Eu fiz o mesmo para minha primeira sessão na v2. Isso poderia ter feito com que a sessão terminasse?

Que ótimo ouvir isso!

Quanto à duração da sessão: sim, o protetor de tela é provavelmente a causa. Quando a tela desliga, alguns dispositivos matam agressivamente processos em segundo plano para economizar bateria — isso interromperia a gravação. Para evitar isso, por favor, certifique-se de que as otimizações de bateria estão desativadas e o aplicativo está na lista branca para uso em segundo plano.

Instruções para seu dispositivo específico podem ser encontradas aqui:

Além disso, certifique-se de que todas as permissões do aplicativo e notificações estão ativadas.

Atualização rápida: a correção para o bug de gravação offline está pronta e foi enviada para revisão ao Google e à Apple — está aguardando lá há cerca de um dia. Avisarei assim que entrar no ar.

A versão 2.0.17 do Android já está disponível. Ela corrige o problema com a gravação offline.