Gostaria de saber a partir de que velocidade um jibe no windsurf, wing e windfoil é considerado em planeio ou em voo?
Os dados coletados não são necessariamente exatos, na minha última sessão nos Minimes em 25 de março, tenho uma manobra falhada, embora tenha caído muito mais vezes?
Assinatura de 1 ano adquirida para recompensar todo este trabalho de desenvolvimento!
Oi Sébastien, obrigado pela assinatura — muito apreciado!
Limiar de planeio/voo Se você abrir uma sessão e olhar no gráfico de velocidade, verá uma linha vermelha pontilhada — esse é o limiar de planeio/voo para o seu esporte e disciplina. Durante uma pião, o objetivo é permanecer acima dessa linha durante toda a curva.
Por que o app pode contar uma pião como bem-sucedida mesmo quando você caiu O app avalia a manobra em si — a curva — e não o que acontece imediatamente depois. Dois casos comuns em que isso causa confusão:
Com foil: Você completa a curva limpa, mas cai durante a troca de pé depois. A curva foi uma pião em voo; a queda foi um evento separado.
Com windsurf: Você mantém o planeio durante a curva, mas precisa de algumas bombeadas na saída para manter a velocidade em uma calmaria. A curva em si foi em planeio — o que acontece nos próximos metros é uma habilidade completamente diferente.
Isso é intencional: sair de uma calmaria com bombeadas e trocar de pé são técnicas independentes de se a pião em si foi executada em planeio.
Para ter uma visão geral de como a sessão foi, a duração total de planeio/voo e o trecho contínuo mais longo dão uma visão mais completa do que apenas a contagem de piões.
Acho que é aí que está o problema. Eu falo de queda, os lugares onde faço windsurf têm corrente, então o aplicativo não deve fazer a diferença entre terminar uma curva e não ter vento suficiente para voltar ao planing e uma queda onde continuamos nos movendo lentamente com a corrente.
Se eu pegar o exemplo da minha sessão, caí 6 ou 7 vezes, para mim não são curvas bem-sucedidas, mas o aplicativo só detectou uma como falha.
A versão 1 do aplicativo era mais precisa nesse aspecto, acho
Se você cair na água, o aplicativo deve detectar isso independentemente da correnteza — a correnteza só afetaria o movimento após a queda, durante a reinicialização.
Para esclarecer como o aplicativo classifica as jibes:
Totalmente planado/voando — você manteve a velocidade durante toda a curva
Não planado / parcialmente planado — você não caiu, mas perdeu o planeio em algum momento
Queda — você entrou na água, planado ou não
Se você puder enviar o arquivo original da sessão para support@sunbits.de, ficarei feliz em dar uma olhada. É possível que o algoritmo precise de ajustes adicionais, ou há algo específico nas condições de correnteza do seu local.