Algumas definições

Olá,

Fiz algumas sessões com o WindSportTracker…
Gosto muito desta aplicação, mas preciso de algumas definições ou de um pouco de ajuda para entender a base.

• Acredito que entendi as diferentes categorias de classificação de velocidades :ok_hand: Só as categorias alpha para as quais preferiria uma definição :wink:

• Vi outro tópico com o esquema das cores. Ok :+1: (como sugestão, seria bom que a escala fosse lembrada ou lembrável no gráfico)

• Gostaria de saber como é calculada a “velocidade de planeamento”

• Adoro a polar das velocidades… mas tenho um pequeno problema de escala. Não sei como partilhar capturas de ecrã. Tirei duas de duas sessões consecutivas. A 2ª vai até 24 nós. A polar está bem desenvolvida. A escala da 2ª vai até 60 nós. Quanto a dizer que a polar é minúscula no meio. Acho que é porque o GPS captou um ponto anómalo (um pico de 46 nós quando navego essencialmente até 20-23 nós)

Talvez volte a pedir mais algumas definições, mas, de qualquer forma, muito obrigado por esta aplicação que já é muito boa.
Passarei mais tarde para te propor algumas melhorias, mas vi que já tens muitas ideias ^^

Olá

Muito obrigado por este super feedback e peço desculpas pela minha resposta tardia.

Para os valores alfa, trata-se de um percurso que inclui um empurrão. Portanto, Alfa 500, são 500m num empurrão. O ponto de partida e o ponto de chegada só podem estar separados por 100m. São cerca de 250m de empurrão e 250m de volta.

As cores serão integradas na próxima versão :slight_smile:

A velocidade depende do desporto e da disciplina.

Registaste a sessão com o teu telemóvel? Estou a trabalhar para que as discrepâncias sejam eliminadas ainda melhor. É importante que o GPS tenha uma vista tão desobstruída quanto possível para o céu e que seja transportado num local onde há poucas vibrações. Uma capa à prova de água, por exemplo da Fidlook, no braço superior é muito boa.

Muito obrigado, os comentários são sempre bem-vindos :slight_smile: