Na versão 1, eu podia fazer anotações sobre o equipamento. Essas anotações também eram divididas de forma inteligente em setup high/medium/low. As anotações foram transferidas da V2. Infelizmente, parece que na V2 não consigo mais registrar novas anotações ou alterar as antigas. Está correto ou posso abrir, alterar ou expandir as anotações do equipamento em algum lugar?
você está certo: as notas para equipamentos ainda não são exibidas na versão atual nem podem ser criadas novamente.
Na V2, o foco inicial está nas Labels. A ideia por trás disso é não esconder configurações ou condições típicas como texto em uma única nota, mas torná-las estruturadas e reutilizáveis.
Exemplo:
Em vez de uma nota como “em vento forte afrouxar o pé de escota na batida 2”, você poderia criar um label como Vento Forte-Pé de Escota-2 e aplicá-lo diretamente em todas as velas onde essa configuração faz sentido.
Outra possibilidade é rotular condições, por exemplo, Vento Forte, 20kn+, 15kn+, 10kn+, etc. Assim, você pode usar o filtro para ver rapidamente qual setup funcionou bem em cada intensidade de vento. Os labels também podem ser combinados, por exemplo, 20kn+ + Onda, se você usar um setup diferente em ondas do que em águas planas.
A vantagem: através dos filtros, você encontra os setups adequados muito mais rápido do que se essas informações estivessem apenas em notas individuais.
Ainda assim, vejo a necessidade de notas clássicas. O campo para elas já está preparado, e as notas existentes de High, Mid e Low foram migradas para lá. Em uma das próximas atualizações, vou reativar a exibição e edição das notas.
muito obrigado pela resposta. A explicação dos labels é interessante, eu não tinha entendido assim antes. Vou testar e estou curioso para saber onde posso usar os labels.
As anotações são específicas para velas e pranchas e eu gosto de registrar as configurações de pé de mastro, extensão e ponteira. Como o fiorde não tem águas rasas e não há praia no local, as configurações precisam estar o mais precisas possível, ajustar na água é complicado.
Mais uma pergunta, fora do tópico: onde vejo a força do vento disponível na nova versão?
Entendo o ponto que você mencionou e vou incluí-lo em uma das próximas atualizações.
Quanto à intensidade do vento, ainda não é exibida, mas é algo que está planejado para o futuro. Aqui, trata-se apenas de documentar a intensidade do vento posteriormente, e não de fazer previsões ou algo similar.
A nova versão é a base para muitas ideias que virão gradualmente, também graças ao feedback aqui