Dúvidas sobre nova versão

Obrigado por este ótimo aplicativo!

Quando a nova versão será lançada?
Os dados da versão antiga serão transferidos?
O Google simplesmente fará o update através da loja Android?
Eu tenho um relógio Sony SafeTrx. Os dados só posso ver online no portal SafeTrx. Não há função de exportação lá. Se deixo o Strava capturar os dados, posso baixar um arquivo GPX. Eu importo este arquivo para o seu aplicativo e posso definir manualmente a direção do vento. Para isso, consulto o Windfinder. Infelizmente, o Polarplott e a direção automática do vento não funcionam com o arquivo Strava.
Posso de alguma forma permitir que seu aplicativo capture meus dados SafeTrx, como no Strava?
Quando tento executar seu aplicativo diretamente no meu celular, apenas 1 minuto é gravado. Tenho um antigo Xiaomi 10T Pro. Acredito que o aplicativo simplesmente para quando a tela é bloqueada (escurece). O que posso fazer?

Agradece a Björn aka Instagram zeborac

Olá,

a nova aplicação está quase pronta, faltam apenas alguns dias.
A transferência de dados funcionará e a atualização será disponibilizada através da Play Store.

É lamentável que o SafeTrx não ofereça uma opção de exportação. Infelizmente, ao enviar para o Strava, informações importantes como trajeto e velocidade são perdidas, sendo necessário calculá-las, o que não é tão preciso.

Para que a WST possa obter os dados, o SafeTrx precisa oferecer uma opção para isso. Talvez eles salvem os dados no armazenamento público, ou seja, você precisaria usar um explorador de arquivos para procurar no seu celular se consegue encontrar arquivos nas pastas do SafeTrx. Infelizmente, acredito que não.

Se você grava diretamente com o celular e a gravação é interrompida após um minuto, isso ocorre porque a Xiaomi tenta economizar bateria e, por isso, desliga o GPS novamente.
Confira neste site se consegue encontrar uma configuração para o seu celular que impeça esse comportamento para o aplicativo WST:

Infelizmente, os fabricantes implementam esse comportamento para poderem prometer no marketing maior autonomia de bateria. Isso, infelizmente, prejudica a funcionalidade de muitos aplicativos. Como desenvolvedor, só podemos seguir as diretrizes do Google, e se os fabricantes não o fizerem, as perspectivas são ruins.

Abraços

Muito obrigado pela ajuda! Finalmente consegui desativar a função de economia de energia no celular Xiaomi! Agora o aplicativo grava no celular por mais de uma hora. Estou ansioso pela nova versão.

Já ouviu falar do thesurfr.app? Ainda não estou no nível de fazer saltos com wingfoil, mas com certeza será interessante para kitesurfistas saber qual foi a altura do seu salto.

Infelizmente, meu relógio SafeTrx parou de funcionar. Está planejado um serviço Safeandrescue? Ou seja, envio de posição para o salvamento marítimo ou um sinal de resgate para o parceiro?
Muito obrigado pelo excelente trabalho aqui, mesmo que eu só receba um sorrisozinho na aplicação. Ainda preciso praticar mais!

Olá,
que bom ouvir isso.

Um serviço de resgate seguro não está planejado por enquanto. Estou considerando um recurso para chamadas de emergência. O contexto é que, se você estiver gravando com o smartphone, ele já possui uma função de emergência muito boa. Principalmente uma que é controlada por botões, o que simplifica muito o uso na água e especialmente no inverno.
Estou mais inclinado a recomendar essa função, pois é uma solução geral e não apenas uma muito específica em um aplicativo.
Os novos dispositivos também têm conexão via satélite para garantir que você tenha sinal. Alguns smartwatches que já integraram isso também utilizam a banda LTE-M, que tem um alcance muito maior próximo à costa.

Isso seria algo para você?

Obrigado! É claro que é muito melhor entrar em contato diretamente com o posto de resgate marítimo. Sim, meu celular também tem essa função de chamada de emergência onde você pressiona rapidamente a tecla liga/desliga várias vezes seguidas.

A nova versão está agora disponível, incluindo um aplicativo para WearOs.

Divirta-se