O número de gybes perdidos que o aplicativo mostra em todas as minhas sessões não parece estar correto.
Não sou um grande gyber e não discordo que minhas gybes podem não se qualificar como planejamento completo, mas não perco muitas, fecho a maioria delas e continuo velejando.
Qual é o critério que o aplicativo usa para Missed Jibes?
Algumas sessões mostram que tentei e falhei muito mais viradas do que realmente tentei. Acho que isso acontece quando estou winging e pego uma onda, mudando de direção em cerca de 60 graus, depois volto à direção original. O aplicativo parece interpretar isso como se eu estivesse tentando virar.
Outro ‘erro’ ocorre quando, durante uma virada, pode haver um ponto de dados mostrando uma velocidade de cerca de 3 nós e o app classifica isso como uma virada não-voada, quando na verdade é uma variação comum que o GPS registra em intervalos de 1s
Eu também experimentei que, quando faço um caver, o aplicativo interpreta como um jibe perdido, mas nem estou tentando jibar, estou apenas caverando .
Talvez uma melhoria pudesse ser que o aplicativo considere como jibe apenas quando você vira seguindo uma trajetória de vento em popa.
Abraços
Você poderia me enviar um arquivo GPX para que eu possa dar uma olhada mais de perto? support@sunbits.de
De qualquer forma, vou melhorar ainda mais o algoritmo quando a V2 for lançada.
No segundo caso, se a precisão do GPS estiver ruim, isso poderia explicar por que os dados estão incorretos. No entanto, se a precisão estiver boa e a velocidade estiver muito lenta, isso não será contado como uma manobra de jibe.
Eu sei que o GPS pode ter problemas se você virar muito rápido e muito bruscamente. No entanto, esta é uma limitação técnica no momento. Também depende de como você segura o telefone enquanto está gravando. É menos provável que aconteça se você usá-lo no braço superior, onde há uma visão clara do céu.
No entanto, como disse, quero melhorar ainda mais os algoritmos.