Velocidade máxima vs. velocidade em 2 segundos

Olá Matthias,

Notei algo após a última atualização.

Durante a sessão de windsurf, o WST mostra uma velocidade máxima ao vivo (por exemplo, 42,8 km/h no meu caso). Após a sessão, na avaliação, aparece apenas “Melhor 2s” (38,5 km/h); não encontro mais a velocidade máxima ao vivo.

Minhas perguntas:

1. A velocidade máxima ao vivo é puramente uma velocidade instantânea ou já está suavizada?
  2. Ela é salva em algum lugar durante a sessão e pode ser exibida posteriormente?
  3. Isso mudou em relação às versões anteriores? Tenho a impressão de que, anteriormente, apenas um valor de velocidade era exibido.

O contexto é um desafio interno de velocidade do clube, onde muitos participantes simplesmente comparam o valor de velocidade exibido em seus respectivos aplicativos. Por isso, seria útil saber qual valor no WST é o valor oficial ou comparável.

Muito obrigado.

Heiner

Olá Heiner,

A exibição ao vivo durante a sessão mostra um valor não suavizado e apenas grosseiramente verificado (geralmente com base em 1s). Este valor de 1s não é salvo e intencionalmente não aparece mais na avaliação – é muito suscetível a outliers de GPS para ser confiável. Isso mudou em relação à versão 1: naquela época, havia apenas esse valor não verificado.

Na avaliação, você verá em vez disso o valor “Melhor 2s”, que é plausibilizado e que consideramos um valor de comparação mais confiável.

Para o vosso desafio, recomendo que aumentem para pelo menos o valor de 5s – o valor de 1s de um aplicativo não diz nada sobre se foi um pico real ou um outlier de GPS, e é dificilmente comparável de forma justa entre diferentes dispositivos/aplicativos.

Muitas felicidades
Matthias