Tenho uma pergunta: como posso melhorar a qualidade dos dados?
Tenho um Garmin Instinct 3. Quando pratico kitesurf, ele está programado para usar todos os satélites + multibanda.
E, apesar disso, a qualidade dos dados exibe uma pontuação deplorável (4,7 na minha última navegação) a cada vez. Imagino que isso tenha um impacto na qualidade das análises que o WST faz.
Para melhorar a qualidade dos dados com o seu Garmin, algumas definições são importantes:
Intervalo de gravação: Defina para 1 segundo (1 Hz). Esta é a alteração mais importante — qualquer valor inferior reduzirá significativamente a resolução da pista GPS.
Pausa automática: Desative-a. A pausa automática pode cortar a gravação GPS a meio da sessão, o que cria lacunas nos seus dados.
GPS multibanda: Ative-o se o seu relógio o suportar. Sinal mais robusto, especialmente em condições difíceis.
Sistema de satélite: Se a multibanda estiver desativada, escolha o melhor sistema para a sua região:
Europa: GPS + Galileo
Ásia: GPS + Glonass
Outros locais: GPS + Galileo é geralmente uma opção sólida por defeito (cobertura global)
Acho que encontrei onde ajustar a taxa de gravação (mas não tenho muita certeza).
Só me resta esperar pela próxima navegação para verificar se encontrei corretamente