Eu tenho gravado minhas sessões há anos e estou muito satisfeito com o aplicativo.
Há alguns meses - talvez desde que o Wingfoiling se tornou uma categoria - o rastreador não reconhece mais as jibes. Por exemplo, de 30 jibes, 3 foram marcadas como falhas. As outras jibes não são reconhecidas. As jibes voadas (power jibes) também não são mais detectadas.
Eu já li aqui que infelizmente não consigo ajustar a velocidade de planagem/foil por conta própria. Talvez fosse possível ter uma categoria de Leve Vento Foiling com uma velocidade de planagem de 7 km/h!?
Ficaria feliz se o rastreador voltasse a registrar as jibes e eu pudesse usar essas estatísticas novamente como antes, quando eu ajustava Kite e Foil e funcionava bem/melhor para Wingfoiling.
Se as Halsen não estiverem mais sendo reconhecidas, pode ser porque a direção do vento não está configurada corretamente. Você pode ajustá-la através do menu no canto superior direito.
Para o windfoiling, já existe uma disciplina específica: Lightwindfoil. Se você selecionar esta opção, o limiar de planeio será ajustado de acordo.
No entanto, 7 km/h é muito baixo — atualmente, não há um valor realista abaixo de 10 km/h. Isso se deve às condições físicas: as foils teriam que ser tão grandes que, embora fornecessem muito sustentação, também gerariam muita resistência. Dessa forma, “voar” apenas com a força do vento é praticamente impossível.
A sensação de que se começa a planar mais cedo pode ser enganosa. Ao bombear, cria-se um movimento de sobe-e-desce que gera, por um curto período, velocidade suficiente — geralmente acima de 10 km/h — para produzir sustentação suficiente.
No entanto, a essa altura, não se está realmente voando de forma estável, mas sim bombando constantemente.
Quando há vento suficiente, acelera-se rapidamente em 3–4 km/h, o que já é suficiente para voar de forma estável. Se cair abaixo desse limite, é preciso bombear novamente.
Para o wingfoiling, também existe uma disciplina específica: Wingfoil — ela está no final da lista de disciplinas.
Obrigado pela resposta rápida - ajustar a direção do vento resolveu o problema - Obrigado.
Faz sentido que uma prancha com foil precise de uma velocidade base, e 10km/h é naturalmente muito lento em uma rota reta. No entanto, foils grandes só têm uma ruptura de fluxo significativamente abaixo de 10 km/h, e durante a saída de jibes, a velocidade pode ficar mais lenta e você voa através dos jibes. Como mencionado acima, com um foil grande, alguns jibes caem fora das estatísticas quando escolho a disciplina Wingfoiling, mas se escolho Kite (com Foil), ele os mostra corretamente. Talvez eu não seja o único que isso acontece, ou preciso aprender a fazer os jibes mais rapidamente.
Mais uma vez, obrigado pelo ótimo aplicativo e cumprimentos
Markus
um stall aerodinâmico não desempenha um papel importante neste caso. Um stall ocorre quando o ângulo de ataque fica muito acentuado – o que é amplamente independente da velocidade.
A velocidade que você precisa para que sua prancha voe é, sob condições constantes, relativamente constante.
Quando você está voando, você tem a vantagem de que, em caso de dúvida, ainda tem alguns centímetros de