A v2 tem um recurso de exportação de tudo? Parece fazer muita falta, até mesmo na versão acessada pelo navegador.
Relacionado a isso, o aplicativo para celular deveria ter armazenamento de sessões off-line. O espaço necessário é insignificante, mas, sem o armazenamento off-line, o carregamento das sessões ao abrir o aplicativo não é confiável (nem todo lugar para praticar windsurfe tem um bom sinal) e é extremamente lento, mesmo no Wi‑Fi. É simplesmente uma experiência de usuário ruim. O cache off-line das sessões poderia ser atualizado a partir do servidor a cada inicialização, para que as novas sessões registradas em outros dispositivos ainda fossem carregadas.
Exportação: Um recurso de exportação em massa está no nosso roadmap, mas não será incluído nos lançamentos deste ano. Vou registrar essa demanda.
Desempenho: A gravação funciona offline por design — a análise, porém, exige conexão, o que é uma limitação conhecida em locais com pouca cobertura. O armazenamento em cache no nível da sessão é algo que conheço e quero melhorar.
Uma pergunta: onde você está localizado / em que região está navegando? Os tempos de carregamento podem variar dependendo das condições da rede na sua região, e isso me ajudaria a verificar se há algum problema de CDN do meu lado.
Acabei de abrir o aplicativo usando o Wi-Fi de casa. Tenho mais de 60 Mbps de velocidade de download e um ping de 4 ms, então a conexão de rede está boa. As primeiras sessões carregam rapidamente, mas o aplicativo trava o tempo todo quando tento rolar para baixo até as sessões antigas. O dispositivo é um Pixel 6a. Talvez o problema não seja a conexão de rede, mas algum outro problema de desempenho dentro do aplicativo. Talvez carregar as imagens do mês deixe tudo mais lento, o que seria irônico, já que, para começar, acho essas imagens desnecessárias e irritantes.
De qualquer forma, para mim, um aplicativo que não funciona offline (não mostra as sessões anteriores) e é mais lento que o aplicativo antigo representa um grande retrocesso. Se a análise não funcionar offline, não é o ideal, mas é aceitável… não mostrar todas as minhas sessões antigas é algo inaceitável. Transferir tudo para a nuvem sem dar ao usuário acesso e controle completos também é uma decisão ruim. Vou voltar para o aplicativo antigo e ver se esses problemas são corrigidos no futuro.
Por outro lado, gostei de que a seção de velocidade agora mostra na pista onde consegui cada uma das maiores velocidades, mas isso é uma pequena melhoria em comparação com alguns grandes retrocessos.