Editando um arquivo GPX do WST

1. Existe algum aplicativo (Windows, Android ou web) que possa editar arquivos GPX criados pelo WST? Quero excluir waypoints. Em seguida, gostaria de importar a sessão de volta para o WST. O motivo pelo qual quero editar é que agora duas vezes dirigi para casa antes de parar a gravação da sessão. Ontem usei o telefone na água e acidentalmente tive 3 sessões em execução. Depois, por algum motivo, não vi a sessão real para pará-la (até chegar em casa). Claro, dirigir para casa antes de parar a sessão estraga a velocidade, a distância e a trilha gravada. O mais importante é que estraga a velocidade máxima geral determinada a partir de todas as sessões. Mesmo que a edição não seja realizada, ficaria feliz se o usuário pudesse excluir uma sessão dos ‘cálculos’ de Velocidade Máxima. (RESOLVIDO - veja minha resposta para mim mesmo abaixo)

OK, respondi minha própria pergunta e pensei em compartilhar. Para recapitular, corrompi uma sessão porque não parei antes de dirigir para casa. O site gpx.studio funcionou brilhantemente para remover o final da sessão onde estava dirigindo meu carro (velocidade máxima de 78 mph). Exportei o GPX ruim do WST, abri no gpx.studio, passei o mouse sobre os pontos ruins e selecionei excluir ponto. Quando terminei, exportei do gpx.studio e abri o novo arquivo com o WST. A trilha agora está correta. Após alguns minutos, o WST disse “Atualizando estatísticas” e a velocidade máxima de 78 mph (da volta para casa) desapareceu das estatísticas gerais do WST. Além disso, a duração da sessão foi reduzida em 30 minutos (após remover minha corrida de 30 minutos de carro). Então, estou muito animado. Tenho outra sessão onde dirigi entre dois locais de wing foil e também obtive uma velocidade máxima de 44 mph. Vou ver se consigo editar essa sessão para corrigir. Talvez tente dividir em duas sessões. Minha esposa não entende por que me importo com tudo isso… mas pelo menos você provavelmente entende. É divertido, não é?

Entendemos. Sua esposa nunca entenderá. :roll_eyes:

Olá, isso também acontece comigo regularmente. Seria ótimo ter um recurso que permitisse aparar os pontos de dados desnecessários no final de uma sessão.
Adoro o aplicativo, aliás, obrigado!

Olá,

muito obrigado pelo feedback. Essa é uma ótima ideia, e eu a adicionarei na próxima atualização após a nova versão. Então ela virá, só preciso de mais tempo.

Já fiz isso algumas vezes (esqueci de parar o WST e sair dirigindo). Exporto a sessão, importo para o aplicativo Locus Map no meu celular Android, corto o final, exporto novamente, importo de volta para o WST e excluo a versão antiga. Leva um minuto ou dois, mas funciona. Poder fazer isso diretamente no WST seria uma melhoria bem-vinda.

Olá,

Sim, adicionarei isso. A nova versão (que é necessária como base) está quase pronta :slight_smile: