O aplicativo não fez backup para o Google Drive

Olá, meu celular morreu e não consigo acessar os dados. Quando fui ao meu Google Drive para verificar os backups, o aplicativo Windsport Tracker não estava entre os aplicativos que foram salvos! Perdi cerca de 18 meses de sessões :sleepy_face:. Havia 86 aplicativos que fizeram backup. Há algum motivo pelo qual o aplicativo não está sendo reconhecido e salvo pelo Google? Gostaria muito que essa funcionalidade funcionasse. Não quero ter que lembrar de fazer backup manualmente das sessões em um armazenamento alternativo. Obrigado por qualquer conselho.

Olá,

Sinto muito que tenha perdido todas as suas sessões. :frowning:
Eu conheço este problema e estou atualmente trabalhando em uma solução para isso na próxima grande atualização.

O motivo pelo qual a função de backup automático não funciona é que ela é muito limitada em relação à quantidade de dados que podem ser armazenados.
O WindsportTracker precisa de muito mais espaço, por isso o Google não fez nenhum backup.
Também, a intenção do WindsportTracker é funcionar completamente sem qualquer conexão.

Por enquanto, você pode fazer backup dos seus dados se compartilhar/exportar sua sessão manualmente para o Google Drive. Neste caso, apenas os arquivos GPX são importantes. Eles contêm tudo, também seus comentários sobre o equipamento, etc.

Espero terminar a grande atualização em que estou trabalhando por volta de maio, que terá uma função de backup automático.

Abraços,
Matthias

Olá Mathias, tive sorte de ter um backup, mas um backup automático para armazenamento online seria muito apreciado. Essa seria uma funcionalidade que valeria um pagamento.

Olá,

fico feliz em saber que você tinha um backup.

Um backup automático já está em desenvolvimento como parte de uma atualização muito grande :slight_smile:

Abraços,
Matthias

Olá Mathias,
Alguma novidade sobre isso?

Olá,

ainda está em desenvolvimento. Devido a um acidente, não pude trabalhar nele. É por isso que estou atrasado e não conseguirei terminá-lo até o final deste ano.
Desculpe por isso, mas espero terminar uma primeira versão alfa em breve.

Sinto muito em ouvir isso. Espero que você esteja melhor agora. Aguardando uma nova versão. Dito isso, você já considerou tornar seu software de código aberto e/ou considerar outras maneiras pelas quais as pessoas podem ajudar?

Olá,

obrigado, está melhorando dia a dia.
Sim, tive, e decidi contra isso por vários motivos.
O motivo de estar demorando tanto não é apenas por causa deste recurso, é por causa de muitas coisas novas.